Após repercussão negativa, Flamengo emite nota e se desculpa por vídeo de anúncio polêmico
MatériaMais Notícias
da bet nacional: Horas depois de anunciar a contratação da streamer Caroline “Cacau” nas redes sociais, o Flamengo Esports veio à público se desculpar pelo polêmico vídeo de apresentação (leia a nota ao fim da matéria). O material foi alvo de uma série de críticas por conter teor machista, ao romantizar o assédio, a perseguição e a hiperssexualização da mulher.
+Flamengo faz oferta por meia do Manchester United, publica portal
RelacionadasFlamengoFlamengo faz oferta por meia do Manchester United, publica portalFlamengo13/08/2021FlamengoGabigol comemora convocação para a Seleção Brasileira: ‘Que honra’Flamengo13/08/2021FlamengoVÍDEO: As palavras de Renato Gaúcho e Diego antes da vitória do Flamengo sobre o OlímpiaFlamengo13/08/2021
da 888casino: Em um trecho do vídeo de 1 minuto e 45 segundos (assista abaixo), um homem usa um binóculo para observar a influenciadora pela janela sem o consentimento dela. Em seguida, ele liga para alguém da organização e tem o seguinte diálogo:
– Encontrei o que a gente procurava. Flamenguista, sangue nos zóio [sic], outro patamar.
– E sem perder a doçura – diz o outro rapaz, após ver umafoto de Cacau.
+Bordeaux demonstra interesse em zagueiro do Flamengo
Salve, Nação! Chegou a hora de um pouco mais de doçura em nosso time de influenciadores! Seja muito bem-vinda, @carolinemlhrss ou Cacau, como você preferir!#GoFLA pic.twitter.com/nb5X30gE5m
— Flamengo Esports (@flaesports) August 12, 2021
Após o vídeo viralizar e receber críticas, a própria Cacau se manifestou para explicar que leu e aprovou o roteiro antes de gravar.
-Eu aprovei o roteiro previamente e amei quando me mostraram o vídeo pronto, eu realmente não vejo dessa forma e nunca houve essa intenção “maliciosa”.
+ Fla joga no domingo: confira a tabela do Campeonato Brasileiro
Confira a nota do Flamengo na íntegra:
“Fala, Nação!
Realizamos ontem o anúncio de uma influenciadora, no qual alguns torcedores repercutiram e interpretaram de forma negativa a proposta do vídeo.
Gostaríamos de deixar claro que nós, somos totalmente contra à qualquer ação indevida contra à mulher.
O vídeo postado, mesmo tendo sido aprovado previamente pela influenciadora, infelizmente, tem um sentido dúbio e iremos nos prontificar à corrigir estes pontos nas próximas linhas de edições.
Ontem era um dia de festa e se tornou um dia de polêmica, sentimos muito por isto e vamos corrigir estes pontos.
Agradecemos o apoio e todas as críticas. Assim crescemos e nos aprimoramos como time e como pessoas.”