Alcaraz, bicampeão de Roland Garros, busca igualar marca de Borg; entenda

MatériaMais Notícias

da poker
Bicampeão de Roland Garros, no domingo, na final épica, contra Jannik Sinner, Carlos Alcaraz, aos 22 anos, pode igualar um dos feitos da lenda Bjorn Borg. Caso conquiste o terceiro troféu de Wimbledon, que começa no próximo dia 30, vai alcançar uma proeza que, até hoje, só foi protagonizada pelo ex-tenista sueco.

continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesVitoria Miranda é campeã nas simples e duplas de Roland GarrosMais Esportes06/06/2025Fora de CampoAtitude de Djokovic em Roland Garros emociona web: ‘Parem de pedir a aposentadoria’Fora de Campo06/06/2025Mais EsportesSinner bate Djokovic, atinge feito inédito em Roland Garros e desafia AlcarazMais Esportes06/06/2025

da esoccer bet: ➡️ Análise: Alcaraz e Sinner mostraram que o tênis está em ótimas mãos

Borg, em 1978, 1979 e 1980, foi o único tenista na história a ganhar Roland Garros e Wimbledon em temporadas consecutivas. Como se sabe, Alcaraz é o atual bicampeão do Grand Slam britânico.

Ex-número 1 do mundo, Borg, conhecido como ‘homem de gelo’, ganhou 66 troféus como profissional, com destaque para 11 Grand Slams, cinco em Wimbledon e seis em Paris. Em Londres, além dos anos citados acima, o gênio sueco triunfou em 1976 e 1977. Já na capital francesa, Borg também foi campeão em 1974, 1975 e 1981.

continua após a publicidade

Em Wimbledon, Alcaraz venceu as duas últimas finais contra Novak Djokovic, frustrando o sonho do sérvio de igualar os oito troféus do suíço Roger Federer no torneio.

Abaixo, o título de Alcaraz em 2024:

Vídeo com os três match-points salvos por Alcaraz

Nesta terça-feira (10), Roland Garros divulgou um vídeo com os três match-points salvos pelo vice-líder do ranking, que sacava em 3/5 e 0/40, no quarto set. Ou seja: Alcaraz precisou ter sangue frio e talento para vencer esses três pontos em sequência.

continua após a publicidade

➡️Entenda a incrível coincidência entre o quinto Slam de Alcaraz e Nadal

O primeiro dos três match-points salvos pelo espanhol foi o mais longo. Sinner tentou balançar o adversário, que mandou uma bola perto na linha de fundo e dificultou a batida seguinte do italiano, que acabou mandando para fora, por muito pouco.

➡️Alcaraz vence ponto espetacular contra Sinner; vídeo

Na segunda bola que o líder do ranking poderia ter conquistado o título inédito, foi a maior chance de Sinner. Afinal, Alcaraz, após errar por muito o primeiro saque, precisou colocar em quadra o segundo. A devolução do número 1 do mundo, no entanto, de backhand, foi para fora.

➡️Campeã olímpica de atletismo inspirou Gauff; saiba mais

Já no terceiro match-point, o italiano tentou um forehand angulado, que Alcaraz chegou bem e devolveu, novamente, muito perto da linha. Sinner não se afastou o suficiente para devolver novamente a bola, que parou na rede.

Alcaraz fez um ace após os match-points contra Sinner

Com a confiança nas alturas após sair das cordas, o bicampeão, logo após os três match-points, encaixou um ace. E fechou o dramático game com um winner de direita na parelela

➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Tudo sobre

Carlos AlcarazJannik SinnerMais EsportesRoland GarrosTênis

You may also like...