Eric Faria detona votação 'em caráter de urgência' para mudar nome do Maracanã em meio a pandemia
MatériaMais Notícias
da wazamba: Repórter do grupo Globo, Eric Faria criticou a votação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) desta terça-feira, feita em carácter de urgência, que aprovou a renomeação do Maracanã para Estádio Edson Arantes do Nascimento – Rei Pelé. O jornalista afirmou que os deputados deveriam se envergonhar de botar o assunto em pauta no meio da pandemia do Covid-19 e questionou se a decisão é realmente algo importante.
> Confira a classificação atualizada do Carioca 2021 e simule os resultados
RelacionadasFora de CampoApós pedido do MP, Governo de São Paulo estuda paralisar o Campeonato PaulistaFora de Campo09/03/2021Fora de CampoDeputados do Rio de Janeiro aprovam mudança de nome do Maracanã para Rei PeléFora de Campo09/03/2021Fora de CampoCampeonato Cearense 2021 fecha parceria com Sky para pay-per-view na TV fechadaFora de Campo09/03/2021
da dobrowin: – Pobre Pelé, tendo o seu santo nome usado por políticos que deveriam se preocupar com problemas realmente sérios. Mudar o nome do Maracanã é realmente algo “importante” no meio de uma pandemia. E nobres deputados, vocês deveriam ter vergonha de colocar um assunto desses em pauta – disse o repórter em seu Twitter.
Veja abaixo o tuíte original de Eric Faria.
Pobre @Pele tendo o seu santo nome usado por politicos que deveriam se preocupar com problemas realmente serios. Mudar o nome do Maracanã é realmente algo “importante” no meio de uma pandemia. E nobres deputados, vcs deveriam ter vergonha de colocar um assunto desses em pauta.
— Eric Faria (@ericfaria74) March 9, 2021
No texto aprovado pelos deputados, o complexo poliesportivo do Maracanã, que conta com o estádio de futebol, o Maracanãzinho, o parque aquático Júlio Delamare e o estádio de atletismo Célio de Barros, passaria a se chamar Complexo Mário Filho, para continuar homenageando o jornalista.Já o campo passaria a se chamar Estádio Edson Arantes do Nascimento – Rei Pelé, com a proposta de homenagear o ídolo do futebol ainda em vida.
O estádio do Maracanã tem seu nome em homenagem ao jornalista esportivo Mário Filho, que fez campanha pela construção da arena para a Copa do Mundo de 1950, no Brasil. Os torcedores cariocas chamam o campo apenas de “Maracanã” por causa da região que ele se encontra na cidade.