Esposa de Maycon chora e fala de 'situação desesperadora' na Ucrânia: 'Estamos presos no sótão do hotel'
MatériaMais Notícias
da dobrowin: A esposa do meio-campista Maycon,Lyarah Vojnovic Barberan, usou as redes sociais para denunciar um possível descaso das autoridades brasileiras e fazer um apelo por ajuda em meio à invasão da Rússia à Ucrânia. Chorando, Lyarah relatou que teve que sair às pressas de casa e está “presa” em um sótão de hotel para se proteger.
RelacionadasFora de CampoClube alemão suspende vínculo com patrocinadora russa após início da guerra na UcrâniaFora de Campo24/02/2022Fora de CampoEsposa de Dentinho, ex-Shakhtar, desabafa sobre guerra na Ucrânia: ‘A gente sempre soube que ele poderia atacar’Fora de Campo24/02/2022Futebol InternacionalPolônia, Suécia e República Tcheca anunciam recusa de jogar na Rússia pela repescagem da Copa do QatarFutebol Internacional24/02/2022
da jogodeouro: Lyarah afirmou ainda que está acompanhada dos sogros e dos filhos e precisou sair de sem os cachorros. Ela compartilhou a publicação de uma página que dizia que os brasileiros estariam tendo ajuda do governo brasileiro e desmentiu a informação.
– Não estamos tendo esse apoio! Estamos presos no sótão de um hotel – afirmou a esposa do ex-jogador do Corinthians.
+ Veja quem são os brasileiros que jogam na Ucrânia
– Estamos no hotel, estamos presos, ninguém dá uma posição de como podemos sair. É desesperador ver os nossos filhos… Eu queria muito pedir a ajuda de quem puder pra que esse vídeo possa nos ajudar. A gente fala com a embaixada e a embaixada diz que está tudo bem e não está – disse ela, em um vídeo.
– Minha situação está desesperadora, peço por favor que nos ajude. É tão dificil pra nós e pra nossa família que está no Brasil. Peço ajuda de vocês, compartilhem, e não está tudo bem – concluiu.
ENTENDA O CASO
Desde 2014, a região de Donetsk se declarou independente da Ucrânia e por conta dos conflitos geopolíticos, o Shakhtar teve que deixar a cidade de origem e atuar em Kiev. O mesmo acontece com a região de Luhansk. Na última segunda-feira, Vladimir Putin, presidente da Rússia, reconheceu a independência das duas províncias.
Nesta quinta-feira, a Rússia decidiu invadir militarmente a Ucrânia com o argumento de que está atuando em defesa das reivindicações territoriais. No entanto, há pouco esclarecimento se a nação de Putin busca apenas garantir a soberania de Donetsk e Luhansk ou se planeja se expandir territorialmente.