Huracán (ARG) e Santa Fe (COL) começam a decisão da Sul-Americana

MatériaMais Notícias

da casino: Os argentinos do Huracán e os colombianos do Santa Fe iniciam nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio Tomás Aduco, o El Palacio, em Buenos Aires, a decisão da Copa Sul-Americana-2015. O jogo é histórico para as equipes. Times de médio porte da Argentina, o Huracán, em 107 anos de história, jamais ganhou um torneio internacional (tem cinco títulos argentinos, o último em 1973) e tenta conquista inédita. O Santa Fe é um dos grandes do país – com oito títulos do Colombiano e jamais caiu de divisão – mas só tem um título internacional, a pouco conhecida Copa Simon Bolívar (quadrangular de países do norte da América do Sul jogada nos anos 70) de 1970 e dá muita importância à Copa Sul-Americana.

continua após a publicidadeRelacionadasFutebol NacionalEm caminhos opostos, futebol alemão fatura três vezes mais que o brasileiro, aponta estudoFutebol Nacional01/12/2015Futebol NacionalCPI aprova quebra de sigilos de Ricardo Teixeira, Marin e Del NeroFutebol Nacional01/12/2015Seleção BrasileiraDunga descarta Ganso na Seleção e vê Felipe Melo com bons olhosSeleção Brasileira01/12/2015

da bet esporte: Um dos jogadores mais importantes do Huracán, o atacante Cristian Espinoza, de 20 anos, se recuperou da lesão (falta violenta de Ponzio) que sofreu contra o River Plate, na semifinal, treinou normalmente e estará em campo. Com isso, o time do treinador Eduardo Dominguez estará completo.
– Foi um golpe forte. Acima do tornozelo direito. Ainda sinto, mas os médicos me disseram que a recuperação está excelente e estarei em campo sem nenhum problema – disse Espinoza para a Rádio América.

Maior ídolo e totalmente identificado com o Huracán (tem, inclusive, uma tatuagem de um globo, o simbolo do clube), o veterano Torranzo diz que espera um jogo duro, mas que o seu time pode alcançar uma vantagem.

continua após a publicidade

– Ninguém chega na final por acaso, por isso entraremos em campo respeitando do Santa Fe. Mas pensando em nosso jogo e não se eles entrarão retrancados ou partindo para cima. E se fizermos bem o nosso dever, podemos nos dar bem. E espero ganhar este título e, em alguns anos, contar para os meus filhos quem foi o seu pai na história deste clube – disse Toranzo, que tem 33 anos e contrato se encerrando no fim do mês.
No Santa Fe, Gerardo Pelusso, treinador uruguaio que comanda o time, disse que a história mais repleta de conquistas de seu clube não é garantia de nada diante do Huracán.

– Nosso adversário acabou de eliminar o campeão da Libertadores e jogará esta primeira partida em casa. Porque nós vamos nos considerar favoritos? O Huracán tem muitos méritos – que se mostra contente se voltar para casa com um ponto.

Vale lembrar que o Santa Fe também está na briga pelo título nacional. Joga as quartas de final do Colombiano, contra o Junior Barranquilla e já venceu o jogo de ida por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
HURACÁN (ARG) X INDEPENDIENTE SANTA FÉ (COL)
Copa Sul-Americana – FINAL – Jogo de ida
DATA E HORA – 2/12 – 22h (de Brasília)
LOCAL: Estádio Tomás Adolfo Ducó (El Palácio), Buenos Aires (ARG)
ÁRBITRO: Antonio Arias (PAR)
AUXILIARES: Eduardo Cardozo e Milcíades Saldívar (PAR)

HURACÁN: Díaz; San Román, Nervo, Mancinelli e Balbi; Bogado, Vismara, Toranzo e Montenegro; Abila e Espinoza. TÉCNICO: Eduardo Domínguez

SANTA FE: Zapata; Soto, Mina, Meza e Balanta; Anchico, Salazar, Gordillo e Seijas; Angulo e Morelo. TÉCNICO: Gerardo Pelusso.

You may also like...